Creme redutor de gordura: funciona?

creme-redutor-de-gordura-blog-delas

Entre as inúmeras opções no mercado, fica a dúvida: será que o creme redutor de gordura realmente funciona?

Esses produtos são compostos por ingredientes conhecidos por terem propriedades lipolíticas, que podem ajudar a quebrar as células de gordura e aumentar a circulação sanguínea na área aplicada.

Então, como as mulheres estão propensas a acumular gordura nas partes inferiores do corpo, como nas coxas, glúteos e culotes, esse tipo de creme propõe o auxílio ideal na redução das medidas e da celulite.

O que é o creme redutor de gordura?

O creme redutor de gordura é um produto cosmético utilizado para combater a gordura corporal e reduzir a incômoda celulite.

Esses cremes são capazes de ativar o metabolismo e melhorar a microcirculação, reduzindo assim a gordura localizada e as medidas da região.

Além disso, alguns ingredientes presentes nesses cremes, como a cafeína, a teofilina e a L-carnitina, são capazes de aliviar a celulite e melhorar a textura da pele, deixando-a mais firme.

Eles podem ser utilizados em várias partes do corpo, como abdômen, coxas, glúteos e culotes, e é indicado que o seu uso esteja associado a massagens e técnicas de drenagem linfática.

Entretanto, é importante lembrar que a eficácia desses cremes pode variar de pessoa para pessoa, assim eles não substituem a prática de atividade física e uma dieta saudável para alcançar resultados melhores e duradouros!

Quais são os benefícios do creme redutor de gordura?

creme-celulite-blog-delas

De forma geral, os produtos redutores de medidas utilizam componentes capazes de penetrar na pele e fragmentar as células de gordura.

Assim, dependendo da formulação de cada produto, eles podem fornecer os seguintes benefícios:

  • Diminuem a aparência de celulite e melhoram a firmeza da pele;
  • Agem na redução da inflamação e dos radicais livres, auxiliando na diminuição da gordura subcutânea e no aspecto enrugado da pele;
  • Aumentam a circulação sanguínea e criam um efeito termogênico, que potencializa a queima de gordura;
  • O creme redutor de gordura pode combater a flacidez e melhorar a drenagem linfática na região aplicada.
beneficios-creme-redutor-blog-delas

Qual a composição desse tipo de produto e como usar o creme redutor de gordura?

  • Cafeína: possui efeito termogênico e acelera o metabolismo, aumentando assim a quebra da gordura localizada e prevenindo o acúmulo de mais células adiposas;
  • Mentol e a cânfora: atuam resfriando a pele e colaborando para o aumento do fluxo sanguíneo na região;
  • Castanha da índia: esse composta natural possui ação anti-inflamatória e ajuda a diminuir o inchaço corporal;
  • Vitamina E: estimula a vasodilatação, através do aumento da circulação sanguínea, o inchaço corporal tende a diminuir;
  • Algas marinhas: Colaboram com a eliminação das toxinas e diminuem o aspecto “casca de laranja” da pele.

Em relação à forma de usar o creme redutor de gordura, geralmente, recomenda-se de uma a duas vezes ao dia, sendo importante massagear bem a área afetada em movimentos circulares e contínuos.

No entanto, lembramos que os resultados não são imediatos, assim, é necessário esperar ao menos oitos semanas de uso para começar perceber os resultados.

Então, foque o uso do produto nas áreas do corpo onde há maior concentração de gordura e não deixe de manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos regularmente!

Além disso, dependendo da composição, alguns cremes podem causar reações alérgicas, por isso, o ideal é consultar um dermatologista antes de iniciar a aplicação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *