Creme redutor de gordura: funciona?
Entre as inúmeras opções no mercado, fica a dúvida: será que o creme redutor de gordura realmente funciona?
Esses produtos são compostos por ingredientes conhecidos por terem propriedades lipolíticas, que podem ajudar a quebrar as células de gordura e aumentar a circulação sanguínea na área aplicada.
Então, como as mulheres estão propensas a acumular gordura nas partes inferiores do corpo, como nas coxas, glúteos e culotes, esse tipo de creme propõe o auxílio ideal na redução das medidas e da celulite.
O que é o creme redutor de gordura?
O creme redutor de gordura é um produto cosmético utilizado para combater a gordura corporal e reduzir a incômoda celulite.
Esses cremes são capazes de ativar o metabolismo e melhorar a microcirculação, reduzindo assim a gordura localizada e as medidas da região.
Além disso, alguns ingredientes presentes nesses cremes, como a cafeína, a teofilina e a L-carnitina, são capazes de aliviar a celulite e melhorar a textura da pele, deixando-a mais firme.
Eles podem ser utilizados em várias partes do corpo, como abdômen, coxas, glúteos e culotes, e é indicado que o seu uso esteja associado a massagens e técnicas de drenagem linfática.
Entretanto, é importante lembrar que a eficácia desses cremes pode variar de pessoa para pessoa, assim eles não substituem a prática de atividade física e uma dieta saudável para alcançar resultados melhores e duradouros!
Quais são os benefícios do creme redutor de gordura?
De forma geral, os produtos redutores de medidas utilizam componentes capazes de penetrar na pele e fragmentar as células de gordura.
Assim, dependendo da formulação de cada produto, eles podem fornecer os seguintes benefícios:
- Diminuem a aparência de celulite e melhoram a firmeza da pele;
- Agem na redução da inflamação e dos radicais livres, auxiliando na diminuição da gordura subcutânea e no aspecto enrugado da pele;
- Aumentam a circulação sanguínea e criam um efeito termogênico, que potencializa a queima de gordura;
- O creme redutor de gordura pode combater a flacidez e melhorar a drenagem linfática na região aplicada.
Qual a composição desse tipo de produto e como usar o creme redutor de gordura?
- Cafeína: possui efeito termogênico e acelera o metabolismo, aumentando assim a quebra da gordura localizada e prevenindo o acúmulo de mais células adiposas;
- Mentol e a cânfora: atuam resfriando a pele e colaborando para o aumento do fluxo sanguíneo na região;
- Castanha da índia: esse composta natural possui ação anti-inflamatória e ajuda a diminuir o inchaço corporal;
- Vitamina E: estimula a vasodilatação, através do aumento da circulação sanguínea, o inchaço corporal tende a diminuir;
- Algas marinhas: Colaboram com a eliminação das toxinas e diminuem o aspecto “casca de laranja” da pele.
Em relação à forma de usar o creme redutor de gordura, geralmente, recomenda-se de uma a duas vezes ao dia, sendo importante massagear bem a área afetada em movimentos circulares e contínuos.
No entanto, lembramos que os resultados não são imediatos, assim, é necessário esperar ao menos oitos semanas de uso para começar perceber os resultados.
Então, foque o uso do produto nas áreas do corpo onde há maior concentração de gordura e não deixe de manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos regularmente!
Além disso, dependendo da composição, alguns cremes podem causar reações alérgicas, por isso, o ideal é consultar um dermatologista antes de iniciar a aplicação.
Artigos Relacionados
0 Comentários