Preenchimento do bigode chinês: existe outra solução?

prenchimento-bigode-chines-blog-delas-beleza-mulher

É muito comum as mulheres fazerem o preenchimento do bigode chinês, já que esta marca de expressão traz um aspecto mais envelhecido. 

O bigode chinês consiste no surgimento de dois vincos, um de cada lado do rosto, que começam na base do nariz e vão até a parte lateral da boca.

Na maioria das vezes, aparece depois dos 30 anos de idade devido ao envelhecimento da pele e pode ser potencializado por fatores genéticos e/ou a falta de cuidados com a cútis.  

O que pode potencializar o surgimento do bigode chinês?

No geral, todos os fatores que favorecem o envelhecimento da pele irão também potencializar o surgimento destas marcas de expressão, por exemplo: 

  • Exposição ao sol sem proteção solar; 
  • Alimentação pobre em nutrientes;
  • Falta de hidratação; 
  • Dificuldade em dormir;
  • Tabagismo e uso de outras drogas.  

Como funciona o preenchimento do bigode chinês? 

harmonizacao-facial-blog-delas-beleza-mulher

O preenchimento do bigode chinês é feito pela injeção na pele do ácido hialurônico, que  ajuda a corrigir e ocupar o espaço do vinco. 

Esta é uma técnica que apresenta resultado imediato, mas que não é permanente e, portanto, deverá ser repetida com o passar do tempo. 

Apesar do ácido hialurônico ser uma substância naturalmente presente na pele e o risco de alergia ser baixo, existem outras questões importantes relacionadas ao procedimento. 

Por exemplo, existe a possibilidade do profissional injetar a substância em algum vaso sanguíneo do rosto, gerando seu entupimento e, em casos graves, necrose do tecido.

Além disso, há um risco da injeção de uma quantidade muito grande da substância, causando deformidades no rosto.

Por isso, cada vez mais as mulheres buscam alternativas ao preenchimento do bigode chinês. 

Quais são as outras opções além do preenchimento? 

colageno-para-pele-blog-delas-beleza-mulher

Atualmente, contamos com algumas alternativas para eliminar o bigode chinês!

Por exemplo, os bioestimuladores são substâncias que devem ser injetadas na pele pelo profissional e que estimulam a produção fisiológica do colágeno, amenizando as rugas e marcas de expressão.

Da mesma maneira, há diferentes tipos de peeling que garantem um resultado satisfatório. Marcas recentes apresentam até mesmo cremes para se ter uma alternativa ao preenchimento bigode chinês. 

Uma outra possibilidade será fazer a suplementação via oral de colágeno, substância essencial para a saúde da pele. 

Este pode ser um tratamento coadjuvante a outros procedimentos e é interessante, pois atua na raiz do problema. 

Então, caso você queira resolver este incômodo, mas tenha receio de fazer o preenchimento do bigode chinês, saiba que existem outras soluções acessíveis para este problema. 

O mais importante será consultar um profissional especialista de confiança, que poderá avaliar seu caso e designar o melhor tratamento para você!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *